8:30 Hrs Da Manhã..
NEWS> NEWS> NEWS> NEWS> NEWS> NEWS> NEWS>
terça-feira, 11 de maio de 2010
Aqui Falamos de Eternidade...
Presidente Harold B. Lee ensinou: “o trabalho mais importante do Senhor que poderemos fazer em nossas vidas será o trabalho que faremos dentro das paredes de nosso lar”. (Fortalecendo o Lar, panfleto de 1973, p. 7).
A Importância das Famílias
Depois que o Pai Celestial criou Eva para Adão, ele deu o mandamento para eles de que tivessem filhos (ver Gênesis 1:28). Ele revelou que um dos propósitos do casamento é prover corpo mortal para seus filhos espirituais. Os pais são parceiros de Nosso Pai Celestial. Ele quer que cada um dos seus filhos espirituais receba um corpo físico e que experimente a vida. Quando um homem ou mulher trás um filho para o mundo, eles estão ajudando o Pai Celestial a seguir adiante com o seu Plano de Salvação.
Presidente Harold B. Lee ensinou: “o trabalho mais importante do Senhor que poderemos fazer em nossas vidas será o trabalho que faremos dentro das paredes de nosso lar”. (Fortalecendo o Lar, panfleto de 1973, p. 7).
A Importância das Famílias
Depois que o Pai Celestial criou Eva para Adão, ele deu o mandamento para eles de que tivessem filhos (ver Gênesis 1:28). Ele revelou que um dos propósitos do casamento é prover corpo mortal para seus filhos espirituais. Os pais são parceiros de Nosso Pai Celestial. Ele quer que cada um dos seus filhos espirituais receba um corpo físico e que experimente a vida. Quando um homem ou mulher trás um filho para o mundo, eles estão ajudando o Pai Celestial a seguir adiante com o seu Plano de Salvação.
Cada nova criança deveria ser recebida com gratidão e boas vindas nas famílias que nascerem. Cada um é um filho de Deus. Nós deveríamos ter tempo para nossos filhos, para brincar com eles, e também para ensiná-los.
Presidente David O. Mckay disse: “Com todo o meu coração eu acredito que o melhor lugar para preparar para… a vida eterna é o lar” (Panfleto Azul para Vivência Familiar, Improvment Era, abr. 1963, p. 252). No lar, com nossos familiares, nos podemos aprender autocontrole, sacrifício, lealdade, e o valor do trabalho. Podemos aprender a amar, compartilhar, e a servir um ao outro.
Pais e mães são responsáveis por ensinar seus filhos sobre o Pai Celestial. Eles devem mostrar pelo exemplo que eles amam o Pai Celestial, através de obedecer aos Seus mandamentos. Os pais também devem ensinar seus filhos a orar e obedecer aos mandamentos (ver Provérbios 22:6).
Relações Familiares Amorosas
Maridos e esposas devem ser preocupados e carinhoso um para com o outro. Eles não devem nunca fazer ou dizer coisas que machuquem os sentimentos um do outro. Eles também devem tentar fazer tudo o possível para fazer um ao outro muito feliz.
Os pais devem ensinar os filhos a amar uns aos outros. No Livro de Mórmon, o Rei Benjamim explica:
“E não permitirão que seus filhos… briguem e disputem entre si…”, mas “Ensiná-los-ei, porém, a andarem nos caminhos da verdade e da sobriedade; ensiná-los-eis a amarem-se uns aos outros e a servirem-se uns aos outros.” (Mosias 4:14-15).
Como membros de uma família, podemos ajudar uns aos outros a se sentirem confidentes através de dar encorajamento e oração sincera. Cada filho deve se sentir importante. Os pais precisam mostrar que eles estão interessados nos filhos e expressas o seu amor e preocupação por eles. Os filhos também devem, da mesma maneira, mostrar e expressar o seu amor por seus pais. Eles devem ser obedientes e tentar viver de acordo com a vida que irá trazer honra para os seus pais e para o nome de sua família.
Outros Tópicos para Famílias
Templos Mórmons – na religião Mórmon, templos e famílias estão juntos, unidos de forma inseparável. Templos fazem que seja possível para as famílias viverem eternamente como famílias, através das ordenanças de selamento e casamento eterno.
Noite Familiar – O que é Noite Familiar e por que os membros da Igreja Mórmon a consideram tão importante? Noite Familiar é um período deixado a cada semana para os membros da família poder se aproximar mais um do outro e também do Pai Celestial.o para
Adoção – A doutrina Mórmon ensina que a família é o centro da vida e que filhos e pais estão ligados na vida para ensinar e ajudar uns aos outros durante o tempo em que estivemos nessa vida mortal. As famílias são tão importantes tanto na doutrina quanto na cultura Mórmon..
Pesquisa Familiar – o Family Search (pesquisa familiar) é um site sem fins lucrativos da Igreja Mórmon dedicado a pesquisa de história da família e está disponível para qualquer um que esteja interessado em aprender mais sobre a História da Família.
LDS Family Serveces – (Um programa da Igreja que em português quer dizer: Serviços para Famílias SUD [Santos dos Últimos Dias]) – oferece conselhos para as pessoas que estão passando por uma gravidez não esperada, assim como serviços de adoção. Embora essa organização seja mantida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e provê conselhos consistentes com os ensinamentos das escrituras, o programa Serviços para Famílias SUD não exclui pessoas de outras crenças que estão em busca de conselhos ou de serviços de adoção.
Família: Proclamação ao Mundo, publicado pela Primeira Presidência de Quorum dos Doze Apóstolos, ensina várias verdades importantes com relação à centralidade da família e seu destino eterno. Antes de virmos a Terra, vivíamos com nossos Pais Celestes em um mundo pré-mortal com um Pai e uma Mãe Celestial, que os membros da Igreja Mórmon acreditam que são os pais de nossos espíritos. Lá nos preparamos para vir à Terra no tempo estabelecido pelo Senhor. Nosso lar celestial era um lugar sagrado onde podíamos progredir e desenvolver. Entretanto, todos nós sabíamos que para poder progredir mais precisaríamos vir à Terra para obter um corpo físico e assim ser testado.
Jesus Cristo e outros, sob a direção de nosso Pai Celestial, Criaram a Terra para ser nosso lar mortal. Neste mundo físico, nossos primeiros pais (Adão e Eva) receberam o mandamento de se multiplicar e encher a Terra. O mesmo mandamento é dado para todos os homens e mulheres, mas regras especiais se aplicam ao uso do poder da procriação. Homens e mulheres precisam ser legal e legitimamente casados para poder usar o poder sagrado da procriação da maneira que é aceitável aos olhos do Senhor. O Mormonismo declara a suprema importância do casamento eterno, um casamento que somente é realizado em locais sagrados chamados templos.
De acordo com a doutrina, somente quando somos casados para o tempo e toda a eternidade em um templo sagrado, e vivemos fielmente os mandamentos de Deus até o fim de nossas vidas, somos intitulados a receber o privilégio especial de viver com Deus o Pai e Jesus Cristo no mais alto grau da glória Celestial em seu Reino.
(Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente. (...) Ela torna-se especial porque você a fez especial.)
ÉLDER F. BURTON HOWARD
Dos Setenta
'' Dicas Para Viver Uma Vida Melhor ''
Pres. Sociedade de Socorro- Estaca Manaus Brasil
Nosso Pai Celestial nos dotou de muitos dons e talentos, nos diferenciou de todos os seres existentes através do raciocínio e da inteligência que possuímos, sendo que de toda a sua criação “nós somos a mais especial”, tudo que ele criou foi para o beneficio do homem. Pensando nisso, devo acrescentar que muitos homens inspirados nos têm alertado para buscarmos conhecimento nos melhores livros, mas, tenho percebido que ao buscarmos tal conhecimento não temos utilizado sabiamente dos mesmos, alguns o fazem de maneira inadequada e acabam tirando dos outros a oportunidade de desfrutarem de tais ensinamentos, tudo isso é percebido quando: a medida que se danifica dobrando as folhas dos livros; rabiscando desnecessariamente; arrancando folhas; quando não é recomendado a leitura para outros. Então chegou a hora da ação, preste atenção ao ler essa Dica de como utilizar um livro adequadamente; é como se o próprio livro estivesse falando com você.
Ama-me como um companheiro ideal;
Basta querer e eu estarei disponível;
Cuidado e carinho é do que preciso para te auxiliar;
Dedico a você toda atenção;
Espero da mesma forma ser correspondido;
Fico magoado quando sou maltratado;
Gosto de ser utilizado sem exagero;
Histórias e informações seguras são o que eu tenho a lhe oferecer;
Indispensáveis aos estudantes sempre serei;
Juntos aprenderemos o conteúdo solicitado;
Limite é o lema da minha utilização;
Marca-me de forma a não me machucar;
Nunca dobre, risque ou rasure qualquer folha, é como ferir um membro do meu corpo;
Opção de escolha é que não faltará;
Prefiro ficar na prateleira a ser mal utilizado;
Quando precisar, sabes onde me encontrar;
Receio só tenho quando sou rasgado ou maltratado;
Sinto-me feliz quando te ajudo em qualquer situação;
Tenho um imenso prazer em te fazer companhia;
Unidos ultrapassaremos barreiras;
Vitórias serão alcançadas;
Xodó especial será recomendado para leitura;
Zelo e amor é o que peço, por favor.